way2themes

Benefícios do açúcar para o cabelo.

Por: | terça-feira, novembro 10, 2015 Deixe um comentário

Hoje em dia, com tantos métodos de hidratações caseiras, aquelas mascaras mais carinhas acabaram ficando de lado e deram espaço ao mel, azeite, açúcar, maizena, etc.
Com ingredientes que você tem na sua casa, você pode fazer uma hidratação super potencializada. E hoje vamos falar de um aliado infalível que todas você tem e que pode dar um up na cabeleira. Que é nada mais nada menos que o açúcar! Além de ser um ótimo esfoliante para o corpo, ele tem o grande poder de dar brilho e macies aos fios. É uma ótima dica para quem está com o cabelo ressecado, poroso, sem vida e sem movimento. Pois o açúcar além de esfoliar, sela as cutículas dos fios, deixando-os mais alinhados e consequentemente mais lisos.

Receita básica para fazer hidratação com açúcar:
  • 3 colheres (sopa) de mascara de hidratação
  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal ou 1 açúcar mascavo

(Obs: A quantidade de mascara de hidratação usada, vai depender do tamanho do seu cabelo).
Como eu faço a minha:
Sempre que me sobra tempo, eu faço essa receitinha, não tem nenhum segredo. Eu misturo uma colher de açúcar junto com minha mascara de hidratação (você pode usar um que você já tenha em casa), e as vezes, quando eu quero um resultado ainda melhor, eu coloco bepantol. Deixo agir por uns 30min. Retiro a mascara, passo condicionador e finalizo normal.


Se o seu cabelo não está de bem com a vida, rs, experimenta essa hidratação. Os resultados são ótimos! Haha. Beijos. 











0 comentários:

Postar um comentário