way2themes

Colares: Símbolos e seus significados!

Por: | sábado, outubro 25, 2014 7 comentários
Hoje irei dar algumas sugestões de colares abordando os seus respectivos significados, o que eu acho super maneiro, usar algo que você não use simplesmente por ser bonito ou por a moda está ditando, mas sim por gostar do significado. Garanto que muitas pessoas iram gostar -e se identificar-, assim como eu gostei de alguns depois que aprendi um pouco mais sobre seu significado, vamos lá?

1- Elefante: Dependendo da cultura que está inserido ele tem diferentes significados, porém o significado que se sobressai é o da boa sorte e persistência. Eu lembro que uma vez dei de presente um elefante de decoração à minha mãe (eu mesma me certifiquei de quebrá-lo), e ela disse que se colocarmos ele de costas para nós, ele atrairia dinheiro.. Ou seja, cada um tem sua percepção quanto essa simbologia.
2- Coruja: Representante forte da sabedoria e mistério!
3- Ying Yang: Equilíbrio, plenitude, perfeição. Eu estou louca por um colar assim, já li algumas vezes sobre o símbolo que acho muito interessante tudo o que dizem sobre o mesmo.
4- Pena: Sorte e proteção.
5- Colar com pedra: Taí um colar que vi do nada todo mundo começar a usar, logo pensei que aquilo deveria ter um significado, e percebi que muitas pessoas usavam apenas por ter achado bonito, sinceramente, acho isso fail demais. Mas então, a pedra traz sorte e carrega boa energia e luz para seguir a vida pelos melhores caminhos! Show né? Também li em um site que cada signo tem sua pedra, a minha no caso seria a Ametista, já que sou de Leão.
6- Filtro dos sonhos: Tem várias lendas relacionada à esse objeto, mas o principal é a proteção contra sonhos ruins, assim como o nome já sugere.
7- Âncora: O meu preferido! Tenho toda a história com esse símbolo, sou totalmente fascinada, faço questão de dizer o significado quando as pessoas pegam em um colar que tenho com o símbolo. A âncora é o símbolo da fidelidade, força, tranquilidade e esperança, dá referência à pessoas que em meio as tempestades consegue manter a instabilidade. Também pode significar atraso de vida. Já li lendas sobre o significado, que veio originalmente dos marinheiros.
8- Coroa: Poder, autoridade. Está relacionado ao símbolo touro, mas não significa que só gente que tem esse signo que pode usar tá? kk

É isso galera, espero que vocês tenham gostado, é uma ótima ideia pra presente, assim quando você entregar poderá dizer o porquê da tal escolha.

7 comentários: Deixe o seu comentário

  1. Meu colar, é uma esfera, e tem alguns pequenos pedaços de madeira, e pedras, queria tanto saber se tem significado!

    ResponderExcluir
  2. meu colar e 1 flecha e 1 folha queria saber signifcado

    ResponderExcluir
  3. meu colar é oval beje com uns detalhes branco qual é o significado? (minha vó me proibiu usar pq ela acha q é de "macumba")

    ResponderExcluir
  4. Meu colar tem uma pena,uma asa e uma gilete
    Queria o significado da gilete pq eu amo muito

    ResponderExcluir
  5. Meu colar e sei lá tipo um prego com asas em retas

    ResponderExcluir
  6. Meu colar é uma lâmina💖 o que significa se eu usa?

    ResponderExcluir
  7. meu colar é tipo um dente de animal o que significa?

    ResponderExcluir