way2themes

Momento cacheada - Óleo de rícino.

Por: | domingo, julho 13, 2014 Deixe um comentário
Olá cacheadas e crespas lindas! Ta tudo tranquilo ai desse lado? espero que sim! :D
Hoje é dia de nutrição para os cachos. E a segunda dica é: óleo de rícino. Já ouviu falar? O óleo de rícino é um ótimo aliado para o nosso cabelo. Por que? Vamos saber agora! 
Óleo de rícino ou óleo de mamona são a mesma coisa. Para quem faz cronograma capilar (se você não sabe o que é cronograma capilar, pretendo gravar um vídeo outro dia explicando o que é), pode usar ele (óleo de rícino) na fase de nutrição. Além de fortalecer os fios, combater a queda e diminuir as caspas, ele também ajuda no crescimento dos fios. Ebaaaa! Podemos usa-lo no cabelo de várias formas! Na umectação, na hidratação, ou somente na raiz. Quando você for comprar o seu, lembre: ele tem que ser 100% puro! Ok?
Além desses benefícios que eu disse, o óleo de rícino também serve para: 
* Hidrata profundamente os fios;
* Dá brilho;
* Ajuda no crescimento e no engrossamento das sobrancelhas. Quem não quer!? kkk 
* Laxante;
* Pode ajudar a crescer os cílios;
* Fortalecimento capilar;
* Eu li que também serve para amenizar estrias.

Entre outros benefícios. Minha gente, quem ai já quer seu óleo de rícino? O/. Kkkk, eu já tenho, então...
Eu tô usando ele nas pontas do cabelo e na hidratação. Ainda não estou usando na raiz porque o cheiro dele é ruim demais! kkk, então, não dá! Ah meninas, lembrando que o óleo de rícino é bem denso. E se você já tem a raiz do cabelo mais oleosa não se preocupe porque de acordo com as meninas que já usaram, ele não deixa o cabelo mais oleoso, ao contrário. Eu mesma usei na hidratação, e depois fiz escova no cabelo, e o cheiro do óleo prevaleceu, bem pouquinho, mais dava pra sentir, e eu achava que meu cabelo iria ficar oleoso no 2 ou 3 dia de escova, e não ficou! Ainda bem! rsrsrs.

Ficou curiosa pra saber mais sobre o óleo de rícino? vem assistir o vídeo comigo! ;)


Gostou do vídeo? Clique em "curtir", aqui em baixo da postagem, e nos ajude a divulgar-la.


0 comentários:

Postar um comentário