way2themes

Mitos e verdades : CABELOS

Por: | domingo, abril 28, 2013 Deixe um comentário

Mais uma vez o assunto é cabelo, essa característica tão forte em uma pessoa, não é verdade? Mas então vamos ficar por dentro para não viver na ignorância sobre o assunto.


1 - Lavar a cabeça todos os dias apodrece a raiz do cabelo levando-o a sua queta. Quem nunca ouviu isso de algum parente? Gente, isso é um super MITO, esse fios cairiam de qualquer forma em outro momento.
2 - Usar boné faz cair os cabelos. MITO, mas é bom ter um cuidado aquelas pessoas que não tiram da cabeça o dia todo, pode trazer problemas como a dermatite seborréica, favorecendo a queda de cabelos.
3 - Condicionador causa queda de cabelos. "OI? .-. " , eu quando ouvi isso da boca de uma conhecida fiquei tipo, "de onde ela tirou isso?" gente, o condicionador só agrava a queda quando a pessoa tem algum problema no couro cabeludo tipo a seborréia. OK?
4 - Uso frequente de tinta pode estragar os cabelos. VERDADE, o uso cotidiano de química pode trazer queda atrás de queda ao cabelo, também trazendo consigo a falta de brilho do cabelo.
5 - Caspa é sinal de sujeira. MITO. Gente até essa eu achava que era verdade, mas estava totalmente enganada pois isso não significa nada que a pessoa tenha maus hábitos de higiene.
6 - Seborréia e caspa não tem cura. MITO , na verdade não existe um tratamento que tire de vez esse problema de sua vida, ou melhor de sua cabeça, mas existem tratamentos que podem controlar a situação
7 - Lavar o cabelo menstruada faz mau a saúde. MITO, não existe nenhum problema em lavar o cabelo nesse período
8 - Cortar o cabelo da cliente ou cabeleireira menstruada pode afetar o cabelo, por exemplo deixando ele mais grosso, e queda de cabelo. MITO, não existe fundamento algum a esse tipo de fato.

Então gente, essas foram algumas das verdades e mitos que tomando o conhecimento achei melhor postar aqui para vocês no blog. Se tiverem algum outro tipo de pergunta podem deixá-las nos comentários. Se gostarem dêem um curti no post, tá ? beijos e até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário