Oi gente, na postagem de hoje, vou mostrar alguns mitos e verdades sobre perfumes. O mundo dos perfumes é cheio de curiosidades, por isso selecionei 5 mitos e verdades sobre eles, nunca é demais se informar né?! Principalmente, quem gosta de andar cheiroso(a).
- Existem pontos do corpo para passar o perfume.
Verdade. Para a percepção do cheiro, aplique atrás das orelhas, pescoço e pulso. Esses pontos têm maior irrigação sanguínea e temperatura levemente mais alta, o que permite a evaporação da fragrância de forma mais intensa. Assim é mais fácil sentir no ar.
- O cheiro do perfume pode mudar de pessoa para pessoa.
Verdade. Cada pessoa já tem o próprio cheiro, resultado do seu tipo de pele, hábitos alimentares, uso de medicamentos, entre outros fatores. Por isso, cada pele pode reagir de um jeito diferente ao perfume, mas essa variação é pouca.
- Garotas não devem usar perfumes masculinos nunca!
Mito. Isso é uma questão de gosto, não há nada na fórmula que impeça que você use o perfume do namorado(a) ou amigo(a)! Inclusive, hoje em dia é comum encontrar perfumes classificados como femininos com notas amadeiradas e os masculinos com cheirinhos florais.
- Mesmo depois do prazo de validade, posso continuar usando o produto.
Mito e verdade. Você até pode usar após o prazo de validade (Geralmente entre dois ou três anos da fabricação), mas é possível que o cheiro sofra alterações por conta da oxidação. Essa alteração também pode ocorrer antes do tempo se o produto ficar exposto diretamente a luz, sol e calor.
- Não tem problema usar perfume comum no cabelo.
Mito. Os perfumes comuns contam com álcool em sua composição, e, em contato com o cabelo, esse elemento pode provocar ressecamento. Prefira os perfumes específicos para cabelo, que contam com elementos próprios para não agredir o fio.
Até a próxima postagem! Uma boa Terça-Feira de carnaval para todos!

+-+C%C3%B3pia.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário